quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


Não gosto de compras de Natal, não gosto de troca de prendas compradas compulsivamente e em exagero, não gosto de mesas sofisticadas para comemorar o Natal, não gosto da caridadezinha de que são vitimas os pobres e os pobrezinhos do mundo, nesta altura.
Gosto da tranquilidade que esta época traz à minha vida, gosto da árvore e do que ela representa, gosto do riso das crianças, do presépio, da simplicidade e do desprendimento que é para mim esta comemoração. O brilho do Natal emana daquele garoto nascido, numa noite fria, nos arredores de Belém, de forma tão simples e despretensiosa.

2 comentários:

mfc disse...

Que tenhas um grande grande 2009.
Toma um enorme abraço.

saltapocinhas disse...

eu, apesar de tudo, ainda gosto do meu natal.
não gosto dessa parte desenfreada das prendas, mas são só 2 ou 3 prendas que eu dou a "despachar".
o resto é dado de acordo com quem recebe e sei que vão gostar.
mas também nunca me esquecerei da magia dos meus natais de infância!

ah, e gosto imenso da tua árvore!